Vagner Mancini ganha moral e força para continuar no Goiás
1 de novembro de 2024Técnico consegue melhorar o time e diz que tem intenção de permanecer para 2025
Três vitórias consecutivas, um melhor futebol em campo e o sonho do acesso ainda vivo. Fatores recentes que fazem o técnico Vagner Mancini ganhar moral e força para continuar no Goiás em 2025.
Mesmo em momentos de crise, como após derrota para o rival Vila Nova no clássico, a diretoria esmeraldina já havia manifestado interesse em renovar com ele. O próprio treinador já disse que a recíproca é verdadeira, pois acredita na continuidade do trabalho que está sendo feito.
– Eu já declarei que tenho intenção de permanecer no Goiás. Mas também sou um profissional do futebol. Caso não tenha interesse (do clube) no Mancini, tudo bem. A gente parte para para outra. Mas tenho obrigação de deixar meu legado, de deixar as coisas arrumadas para quem estiver aqui. Mas volto a dizer, tenho interesse e quero ficar, pois acredito na manutenção do trabalho. Daqui a pouco, vou fazer 90 dias de clube. Ainda é muito pouco. Para futebol bem jogado, é pouco.
Desde sua chegada, há cerca de três meses, Mancini conquistou 26 pontos em 16 jogos disputados: aproveitamento de 54%. Se tivesse esse desempenho ao longo de todo o campeonato, o Goiás estaria hoje na quinta posição e mais perto do G-4 da Série B.
Torcedores esmeraldinos ouvidos pelo Globo Esporte nesta semana também manifestaram a vontade de ver Mancini mantido para a próxima temporada (assista no vídeo no topo da matéria). Segundo eles, o treinador conseguiu melhorar o time ao ter coragem de afastar atletas que não vinham correspondendo, como Thiago Galhardo e David Braz.
GE