Unifan forma sua segunda turma de Medicina

Unifan forma sua segunda turma de Medicina

22 de janeiro de 2021 Off Por Allan David

Cerimônia foi comandada pelo reitor da universidade, professor Alcides Ribeiro Filho

Cumprindo todos os protocolos de segurança em razão da Covid-19, o Centro Universitário Alfredo Nasser realizou na semana passada a formatura da turma 2 de Medicina.

A emoção tomou conta de familiares e convidados. Alguns pais estavam com faixas e cartazes parabenizando seus filhos e demonstrando orgulho e satisfação pela conquista.

A solenidade foi comandada pelo reitor da Unifan, professor Alcides Ribeiro Filho, que presidiu a mesa, também formada pelo vice-reitor, professor José Carlos Barbosa Soares; pro-reitor Acadêmico, professor Carlos Alberto Vicchiatti; pro-reitor de Desenvolvimento, professor Divino Eterno de Paula Gustavo e o professor Alberto Las Casas Junior, que deu nome à turma.

No discurso do orador da turma, o aluno Diego Vinícius Soares Queiroz lembrou que foi o sonho de ser médico que os levou àquele momento de alegria, depois de vencerem percalços tanto na vida acadêmica como na vida social e familiar.

“Um verdadeiro sacerdócio que é compensado pelo sorriso de uma mãe que vê o filho após o parto ou o alívio do paciente, vencida a dor que o molestava”, destacou Queiroz.

Professor Las Casas salientou que o médico é um ser “iluminado”, já que tem a missão de levar o alívio e o bem-estar aos pacientes. Ele agradeceu a honraria do “nome de turma” e dividiu a homenagem com seus colegas médicos docentes e coordenadores.

O reitor Alcides Ribeiro Filho lembrou que conduzir uma cerimônia como aquela é a experiência mais honrosa na função. “Que cada médico saia do Centro Universitário Alfredo Nasser norteado pela ciência, pela filosofia e, principalmente, pela fé. Quando a dúvida pairar, nos momentos difíceis, lembrem-se da fé”, finalizou Alcides. (Redação, com informações da Unifan)