Vilmar Mariano enaltece homenagem da Alego a Maguito, ex-prefeito de Aparecida

Vilmar Mariano enaltece homenagem da Alego a Maguito, ex-prefeito de Aparecida

28 de abril de 2022 Off Por Redação

Inaugurada nesta quarta, 27, nova sede do Legislativo estadual leva o nome de Palácio Maguito Vilela, que governou Aparecida entre 2009 e 2016: “será lembrado por gerações e gerações”, diz prefeito de Aparecida

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, participou nesta quarta-feira (27), em Goiânia, da inauguração oficial da nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), cujo prédio leva o nome de Palácio Maguito Vilela, em homenagem ao ex-prefeito de Aparecida e ex-governador do Estado.

Vilmar Mariano considerou justa a iniciativa de eternizar a sede da Alego, situada no Park Lozandes, com o nome de Maguito. O prefeito ressaltou que “Maguito foi um dos maiores líderes políticos da história de Goiás”. Na avaliação de Vilmar, é mais uma homenagem que honra o nome do ex-prefeito, eternizado também na Cidade Administrativa Maguito Vilela, sede da Prefeitura de Aparecida, através de lei proposta pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha.

“Maguito é um homem que construiu uma vida pública respeitosa do Estado de Goiás e, certamente, será lembrado por gerações e gerações. Ele ajudou na transformação de Aparecida na cidade que ela é hoje e merece todas as homenagens concedidas”, declarou Vilmar Mariano lembrando que o prédio da Cidade Administrativa recebe o nome do ex-governador Maguito Vilela.

Reconhecido pelo seu perfil diplomático e agregador, Maguito Vilela governou Aparecida entre 2009 e 2016. Entre os principais legados de sua gestão estão a construção de dezenas de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a pavimentação de dezenas de bairros em todas as regiões da cidade, a abertura de polos industriais e a construção do Hmap, que agora leva o nome de Hospital Municipal de Aparecida Iris Rezende Machado.

“É uma responsabilidade imensa suceder na prefeitura o nosso grande líder Maguito Vilela e, claro, o prefeito Gustavo Mendanha, outro gestor público exemplar, referência para todos nós”, finalizou Vilmar.

Por Allan David / Prefeitura Aparecida

Foto: Enio Medeiros